domingo, julho 16, 2006

Sorte ou Intuição das Casas Bahia


As Casas Bahia durante a Copa do mundo, fez uma promoção para os televisores de Plasma da Philips. Quem comprasse o televisor de um determinado modelo pelo valor de R$ 7.980,00 (Sete mil e novessentos e oitenta reais) e se o Brasil ganhasse a copa, poderia retirar outro televisor do mesmo modelo pagando apenas R$ 1,00 (Hum real) a mais. Tem que ser muito otimista para comprar uma televisão desse valor, confiando na seleção de Parreira.

O interessante dessa promoção foi o boca-a-boca que gerou em torno da marca, pelo fato de você pagar apenas R$ 1,00 (hum real) pelo um televisor de quase R$ 8.000,00 (Oito mil reais). E foi sucesso total, em apenas UMA SEMANA, vendeu 2 mil aparelhos de plasma, sendo que, sem a promoção, levaria 7 meses para vender esse volume.

Confira alguns treichos da entrevista que a Veja São Paulo fez com o presidente da Casas Bahia: Michel Klein.

- R. VejaSP: Deu vontade de comemorar a derrota?
- Klein: "Nããão! Fiquei triste. Preferia entregar os televisores". Imagine a mídia espontânea que isso geraria na entrega desses televisores.

- R VejaSP: Quantos televisores foram vendidos?
- Klein: "2 mil aparelhos em uma semana. Sem a promoção, a rede levaria 7 meses para chegar a este número".

Agora vem a outra parte, se o Brasil ganhasse, teria um prejuiso de 16 milhões de reais. Não chega nem a um terço do orçamento em Marketing que a empresa tem anualmente. Será que Isso foi sorte da Casas Bahia do Brasil ter perdido a Copa do Mundo ou foi Intuição?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu diria que toda pessoa em bom juízo já sabia que o Brasil não iria ganhar,ou melhor,não deixariam o Brasil ganhar.As pessoas que souberam utilizar isso,se deu bem.O mundo está cheio de oportunidades,mas não basta ver as oportunidades para se dar bem,e sim ter coragem de arriscar em cima destas

segunda-feira, 17 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home