segunda-feira, julho 17, 2006

Que salve o caixa da Waner Bros.


Superman está de volta, não para salvar o mundo e sim o caixa da Waner Bros que tem os direitos autorais do personagem. Depois de dois anos consecutivos de quedas nos negócios, a Waner aposta no Homem de Aço para salvar seu financeiro com as vendas de bilheterias e objetos com o símbolo "S" em vermelho, dentro de um triangulo invertido.
Mas as coisas não anda nada bem para a Waner. No primeiro final de semana nos EUA, vendeu apenas $ 11,62 milhões de dólares, caindo para o quarto no ranking dos mais vendidos na semana. Sua produção teve um custo de $260,00 milhões de dólares e as vendas mundial até hoje, chegaram em apenas $ 199,44 milhões de dólares. Com esse prejuíso todo, está ficando claro que não havera uma continuação do filme. Para os fans igual eu, é triste saber disso, mas para ter uma continuação do filme, a Waner declarou que terá que vender apenas nos EUA $ 200,00 milhões, que é impossível. Olha que, "Superman - O Retorno", teve uma publicidade enorme pelos grandes varejistas e uma boa aceitação pelos críticos e jornalistas, mesmo antes de entrar para a telona. Se era uma filme dos mais esperados, porque o fracasso? Será que foi pela sua concorrência que entrou em exibição nas telonas junto com ele:


A Walt Disney Pictures um conglomerado gigante do mercado de entretenimento, é produtora da trilogia "Piratas do Caribe". O segundo filme dessa trilogia "O baú da morte" que chegará no dia 21 de julho por aqui, bateu todos os recordes de vendas apenas nos EUA, derrubando até a saga de George Lucas com a aventura de "Star Wars: A vingança dos Sith". "O baú da morte" faturou $ 62,2 milhões de dólares no primeiro final de semana. O filme já soma $ 258 milhões em apenas 10 dias, derrubando até os $ 114 milhões de Homem-Aranha. Já se espera outro recorde do Capitão Jack Sparrow: o filme mais rápido há chegar aos $ 300 milhões de dólares.
Fica claro que concorrência é saudável para o mercado. Quem tem melhor apelo emocional: vende mais. Quem tem um melhor script de estratégias: vende mais.