quinta-feira, agosto 10, 2006

Segmentação de público

Sabemos que buscar segmentação de público nos dias de hoje é fundamental. Encontramos academias e agências de viagens voltadas para 3º idade, lojas especializadas para certos tipos de crianças, danceteria para homossexuais e etc.

No próximo dia 2 de setembro em Sophia Gardens no Reino unido, será lançado o primeiro salão de automóvel gay do mundo. O evento é organizado pela revista Britânica TopGayer do grupo "TS Media". "O objetivo é investir no consumidor homossexual de alto poder de compra" afirma o diretor de marketing da revista. A Mitsubischi e a Chevrolet já foram as primeiras marcas a confirmarem presença.

Nos últimos anos a segmentação cresceu muito, ficando difícil de uma empresa ignorá-la, e muitos empresários ainda não acordaram para isso. Philip Kotler o pai do marketing, defende isso muito bem, afirmando de que para consolidar uma marca, "o grupo de marketing precisa de utilizar novas abilidades".

Defina sua estratégia diferenciada para cada segmento e tenha bons resultados.