terça-feira, julho 28, 2009

Mancada ou Falta de gestão...

A PepsiCo a maior concorrente da Gigante Coca-Cola, só deu mancada nas ultimas décadas e tire sua própria conclusão o porque do sucesso da rival Coca-Cola


Embalagens da nova marca


E isso já deve ser cultura da empresa, segundo o Wall Street Journal a executiva indiana eleita pela revista Forbes como a mulher mais poderosa do mundo teve de justificar aos analistas, a mais nova mancada da PepsiCo, reconhecendo que não daria para alcançar as metas de vendas do Gatorade a segunda bebida mais vendida da empresa atrás apenas da Pepsi-Cola.

Em Janeiro a empresa lançou uma big campanha de reformulação da marca, simplificando a marca com um tímido raio com a letra "G". Comerciais de TV, outdoors, impressos e online perguntavam aos cosumidores "o que é G?" uma campanha que poderia ser de reforço há imagem de marca, foi uma campanha desastrosa pelo público pela ambas as partes, caindo 4,5% do mercado de isotônico nos EUA e queda no volume de vendas de 17,5% no primeiro semestre, periodo que a campanha teve destaque.




Onde estão as pesquisas? As agências de publicidade e design trabalharam com "achismo"?, de onde tiraram tamanha convicção que seria a melhor proposta de modernizar uma marca já consolidada no mercado? Investimentos milionários e tão falho um trabalho dessa magnitude.