quinta-feira, julho 27, 2006

Caixão da Coca-Cola

São poucas empresas no mundo que consegue chegar a ser um ícone mundial, como é o caso da Coca-Cola. Uma marca que faz parte das famílias e das pessoas no dia-a-dia, uma marca que consegue criar moda e ainda querer mostrar para as crianças que Papai Noel é um Urso polar branco.

Com esse fantástico sucesso da marca Coca-Cola, Gana um país da África Ocidental, tem uma cultura assustadora, velórios são fontes de arte para esse país. Quando morre alguém, virou um acontecimento social, que chama atenção de toda sociedade para ver os caixões que são ricamente elaborados de forma sofisticada, ricos em cores e cheios de adereço. São caixões feitos de todas as formas: aviões, brinquedos, etc. E recentemente foi criado o caixão no formato da garrafa Coca-Cola, como vocês podem observar a foto acima.

Será que é um indício do sepultamento da Marca Coca-Cola? Vale ressaltar que nos EUA as Ações da empresa está despencando e a Pepsi sua forte concorrente está crescendo de forma assustadora e tomando seu mercado.