sexta-feira, julho 21, 2006

Marketing Viral

A Discovery Channel apostou em uma comunicação diferenciada, apostando no Marketing viral.
Para divulgar sua nova programação de "Shark Week", a semana do tubarão, que será transmitida entre os dias 30 de julho à 4 de agosto, balões infláveis no formato da cabeça do tubarão, das nadadeiras e da barbatana do predador, foram colocados no próprio prédio da Discovery Channel, suspensos a cerca de 142 metros de altura, chamou a atenção por quem passava perto, gerando um boca-a-boca enorme, e da mídia espontânia. A campanha terá reforço nos restaurantes do bairro, que terão menus temáticos, inspirados na programação. Nas ruas serão colocadas promotoras vestidas de "chewleaders", adaptação do termo em inglês chew, que quer dizer mastigar.

Uma estratégia de comunição bem simples, econômica, e criativa ao ponto de chamar atenção da mídia espontânia e do boca-a-boca. A semana especial sobre tubarões já é transmitida há 19 anos pelo canal.